Pela primeira vez na história, o time catalão chega ao posto de melhor time da continente europeu
O Barcelona dominou a partida do início ao fim e venceu o Chelsea por 4 a 0, no estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, Suécia. Considerado um dos melhores ataques do mundo, a efetividade fez diferença na noite de hoje, pois se impôs perante o rival londrino. Após essa vitória memorável, o time catalão se torna o primeiro a conquistar a Champions nas duas categorias: masculina e feminina.
Com apenas 34 segundos de partida, os Reds levaram um balde de água fria por causa do gol contra da meio campista Melanie Leupolz. Depois, o jogo foi dominado pelo Barcelona que, aos 14 minutos ampliou o placar em cobrança de pênalti, convertido pela espanhola Alexia Putellas. Apenas seis minutos depois, Aitana Bonmati fez o terceiro para o Barça. Em bela jogada de Mertens, a norueguesa Caroline Hansen ampliou.
Já no segundo tempo, restou administrar o resultado e, consequentemente, vencer o título com méritos. Uma goleada histórica levanta a moral da equipe que, na temporada 2018-2019, foi vice para o Lyon, maior campeão do torneio. Agora, o Barcelona vai em busca da conquista da Tríplice Coroa. Campeãs da Liga Iberdrola e da Champions, o time catalão está nas semifinais da Copa da Rainha.
Kommentarer