top of page
Suellen Martins

“Babenco”, de Bárbara Paz, é selecionado para representar o Brasil no Oscar 2021

"Hector está sorrindo lá em cima", declarou a atriz


Imagem: AGNews

"Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, da atriz e diretora Bárbara Paz, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais (ABC) para concorrer ao Oscar 2021, na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio foi feito, ontem (18), depois de uma reunião virtual do Comitê de Seleção.


Na disputa pela vaga, estavam mais 18 filmes, que eram: "A Divisão", "A Febre", "Alice Júnior", "Aos Olhos de Ernesto", "Casa de Antiguidades", "Cidade Pássaro", "Jovens Polacas", "M8", "Macabro", "Marighella", "Minha Mãe É uma Peça 3", "Narciso em Férias", "Pacarrete", "Pureza", "Sertânia", "Todos os Mortos", "Três Verões" e "Valentina".


O documentário aborda as memórias, reflexões, medos, os amores, a ansiedade e a frágil saúde de Hector Babenco no fim de sua vida. O cineasta e diretor argentino naturalizado brasileiro foi casado com Bárbara, com quem passou seus últimos anos. Ele dirigiu filmes como Pixote, Carandiru e O Beijo da Mulher Aranha, que foi indicado ao Oscar em 1986.


Em sua rede social, a atriz manifestou sua felicidade ao receber a notícia. Veja:



Comments


bottom of page