top of page

Azul Linhas Aéreas começa a demitir trabalhadores

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 7 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Sindicato afirma que já são mais de mil funcionários demitidos em todo o país


Por Andrea dos Santos


Imagem: Portal Panrotas

Desde o início da pandemia, o novo coronavírus afeta bruscamente diversos setores da economia mundial deixando milhões de desempregados. Um dos setores que teve impacto significativo foi o setor da aviação, devido às restrições de viagem, bem como a queda na demanda entre os viajantes. Reduções significativas no número de passageiros resultaram em aviões vazios nos aeroportos e no cancelamento de voos.


Segundo o Estadão, poucos setores foram mais afetados pela pandemia do que as viagens aéreas. Os lockdowns do governo, as restrições à viagens e os cancelamentos de passageiros, devido a pandemia, logo deixaram a maior parte da indústria no solo. Com isso, empresas do setor estão fazendo demissões como a Azul linhas Aéreas, que começou a demitir funcionário em terra que trabalham na manutenção de aeronaves e nos aeroportos, informou Patrícia Gomes, coordenadora da região sul do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA). Segundo ela foram dispensados em todo o país mais de mil trabalhadores.


A Azul informou que a crise da Covid-19 impactou os negócios em todo o mundo, especialmente as companhias aéreas e empresas do setor aéreo, e está buscando soluções para enfrentar os impactos da pandemia e preservar o empregos dos tripulantes. Para Patrícia Gomes, coordenadora da região sul do SNA, a companhia aérea está tomando medidas unilaterais para a dispensa dos trabalhadores e aproveitando esse momento de crise para se estruturar.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page