Essa galera vai te ensinar alemão de um jeito mais divertido nessa quarentena
Por Flavia Sousa
Tanto a quarentena como o home-office mudaram o consumo de serviços de streaming. Alguns ouvem música para relaxar, treinar, focar nos estudos, no trabalho, e até mesmo aprender um idioma. Seja qual for sua motivação, confira a lista, aumente o som e aproveite.
Mark Forster
Ele lançou seu primeiro álbum em 2012 chamado Karton, e o cantor não saiu da lista das mais tocadas desde então. Na Alemanha, a canção Au revoir (em parceira com o rapper Sido) até virou hino durante a Copa de 2014.
A música ganhou versões adaptadas ao tema de futebol, entre elas Au revoir, Maracanã! que se tornou trilha sonora da vitória do país. Além desse, há outros singles dançantes como Flash Mich, Chöre e o mais recente Übermorgen.
LEA
A queridinha do pop estreou em 2016 com seu primeiro álbum Vakuum. Foi com voz delicada ao som de um pop melancólico que Lea conquistou as rádios alemãs. O segundo álbum Zwischen meinen Zeilen (2018), é responsável pelo single de sucesso Leiser que rendeu o primeiro certificado de ouro da cantora. Além desse, as faixas Zu dir e Blicke também se destacam na tracklist.
Já o terceiro lançamento e mais recente, Treppenhaus, conta com a faixa que dá nome ao álbum, 7 Stunden, Okay, e 110 (Prolog), que também estão entre as mais conhecidas do repertório dela. Esse ano ela participou do reality musical Sing meinen Song.
A canção Blicke é uma parceira entre Lea e o próximo cantor da lista:
Wincent Weiss
Sua primeira aparição foi nas audições da versão alemã do programa Ídolos em 2013. Wincent estreiou em 2015 com o single Regenbongen, música presente no primeiro cd Irgendwas gegen die Stille lançado dois anos mais tarde; no qual há os singles de sucesso Feuerwerk e Musik Sein.
Assim como LEA, ele também participou do Sing meinen Song, mas foi em 2019. Seu segundo álbum Irgendwie Anders, lançado também no ano passado, traz faixas com temas mais pessoais que o anterior, como em Hier mit Dier e Kaum Erwarten; e letras profundas em Pläne, An Wunder e 1993.
No primeiro semestre desse ano, ele lançou a canção dançante So Gut com os caras do Achtabahn.
Max Giesinger
Ele já participou do The Voice alemão em 2011 e ficou em quarto lugar na final, mas a sua carreira só ganhou destaque a partir de 2016, quando lançou 80 Millionen, que entrou na lista das mais ouvidas nas rádios. Meses depois, o single Wenn sie tanzt repetiu o mesmo sucesso do anterior; o que levou o segundo álbum para a lista dos mais vendidos.
Algumas das mais conhecidas do seu repertório são: Die Reise, Legenden e Unser Sommer.
Kayef
Ele começou a carreira em 2006 ao publicar suas demos e rimas na rede social My Space, mas foi em 2009 que ele conquistou muitos fãs ao criar um canal no youtube para divulgar suas composições. Atualmente o canal acumula mais de meio milhão de inscritos.
Desde 2019, sua músicas são distribuídas pelo selo Kayef Media, fundado pelo próprio. Entre as mais ouvidas estão: Musik, Ein Jahr zu spät e Ich würd‘ lügen; engajado nas redes sociais, Kayef também lançou o single mais recente Warum que foi ao ar no youtube há poucos dias, mas já acumula mais de 600 mil views, a faixa do álbum Strugle is Real também ultrapassou 2 milhões de streams no Spotify.
Falando em Spotify, o Femme News preparou uma playlist com todas as músicas mencionadas nesta matéria.
Além da música, a Alemanha também se destaca pelas produções originais na Netflix.
Comments