Os eSports tem atraído um público cada vez maior, incluindo famosos como Anitta e Alok
Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, os shows tiveram que ser cancelados e os artistas precisaram se reinventar. A queda na procura pelas lives musicais tornou os streams de jogos eletrônicos ou eSports uma alternativa para ter contato com o público. De acordo com dados de 2019, o Brasil é o 13º maior mercado de games do mundo e o superior na América Latina, chegando a movimentar R$5,6 bilhões por ano.
Em setembro, a cantora Anitta fez uma transmissão ao vivo, pelo Facebook, jogando Free Fire, com a presença de Samira Close e tendo um alcance de mais de 800 mil visualizações. Logo após, confirmou lives semanais se aventurando em outros games, como GTA, The Sims e Euro Truck Simulator. Além disso, foi anunciado neste mês que a artista terá sua música “Me Gusta” e um uniforme próprio dentro do FIFA 21.
O DJ Alok também decidiu se arriscar nesse meio, com foco no Free Fire, inclusive lançando a plataforma “Alok Game Changer”. O músico faz lives duas vezes por semana e tem o objetivo de dar mais visibilidade ao universo gamer e achar novos talentos, além de realizar um campeonato, em que cada time participante necessita da presença de uma jogadora feminina. Através de uma dessas lives, Alok chegou a se comprometer a construir uma casa para um jovem que conheceu na partida. Calleby dividia um único cômodo com outros cinco familiares.
Comments