São 12 episódios de suspense, mortes e um mistério a ser resolvido
A história começa com uma narração de algo que aconteceu há 26 anos e então somos transportados para o presente. Nesse caso, o presente é o dia 25 de abril de 1998, quando o pai do protagonista, Kouichi Sakakibara de 15 anos, viaja à Índia para trabalhar. O que faz com que o garoto saia de Tóquio e se mude para o interior do Japão, uma pequena cidade chamada Yomiyama, cidade natal de sua falecida mãe.
O cenário da história tem aquele clima típico do interior e contato com a natureza, algumas vezes você até se deixa levar pela calma que o ambiente pacífico transmite.
O menino mal chega na cidade e vai parar no hospital. Ainda internado, ele recebe visita de alguns alunos representantes de sua futura sala de aula, a misteriosa sala 3 da nona série da Escola Norte de Yomiyama, mesmo lugar onde ocorreu a história da narração inicial.
O que aconteceu há 26 anos?
No ano de 1972, havia um estudante chamado Misaki, ele era da mesma sala 3 na qual o protagonista vai estudar. Ele foi um aluno exemplar, muito querido e admirado por todos os seus colegas e professores. A reviravolta acontece quando ele morre de forma inesperada e deixa todos muito abatidos, fazendo com que tomem uma atitude inusitada no dia da formatura.
A questão principal é que há um mistério envolvendo a sala 3, seja lá o que for, provavelmente explica o porquê há uma carteira vazia para alguém que não existe. Enquanto esse quebra-cabeça não for resolvido, pessoas continuarão morrendo.
Um fato intrigante que vale ressaltar, durante a transição de cenas é possível ver imagens de bonecas, geralmente com expressão triste e sempre com uma peça faltando (sem braço, perna ou cabelo) o que deixa tudo ainda mais sombrio enquanto você tenta advinhar sobre quem será a próxima vítima.
Passando longe da mesmice, Another gera em 12 episódios muita expectativa sobre como e quando as mortes vão acontecer. É evidente que aqui os roteiristas se inspiraram no estilo Premonição, e foram muito bem sucedidos porque toda história é muito bem montada, cabe um elogio à trilha sonora que também não deixa a desejar.
Comments