top of page
Foto do escritorFemme News

A partir de hoje, escolas particulares do Rio de Janeiro podem retomar as atividades presenciais

Decisão passa por cima da Justiça do Trabalho e do Simpro-Rio

Reprodução: G1

A partir de hoje (1), alunos de escolas particulares do Rio de Janeiro podem voltar a frequentar as salas de aula . Em julgamento, a prefeitura foi autorizada a liberar a retomada das atividades de forma voluntária para estudantes do 4º, 5º, 8º e 9º ano.


Em julgamento, a 3ª Câmara Cível foi a favor do retorno das aulas presenciais. A decisão judiciaria atribuiu a responsabilidade da reabertura a prefeitura. Dessa forma, cabe ao município administrar os protocolos anti Covid e garantir aos alunos a opção do ensino remoto.


A decisão foi contrária a ação da Justiça do Trabalho e do Sindicato dos professores do Município do Rio e Região (Simpro-Rio) que no dia 11 de setembro havia firmado que as aulas só voltariam caso os alunos e professores estivessem vacinados.


Confira a nota divulgada pelo Simpro-Rio:


"Mais uma vez, de forma surpreendente e sem levar em consideração todas as pesquisas científicas e orientações dos institutos científicos, como a Fiocruz e a UFRJ, a terceira turma do TJ-RJ decidiu pela abertura das escolas no Município do Rio de Janeiro, a partir de 01 de outubro. (...) O patronato e a prefeitura, mais uma vez, se apoiaram no princípio do lucro e da economia, além de colocarem as crianças reféns de um discurso que, sabemos bem, eles não defendem no seu dia a dia."

Comments


bottom of page