Muitos comerciantes esperam esta época para o maior lucro do ano, porém, com a pandemia ainda acontecendo a espera terá que continuar.
Apesar da pandemia da Covid-19, muito se pensa sobre o Carnaval, se o feriado ainda é válido e se haverá blocos e festas para a data. Em algumas cidades, como nas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro, a folia foi adiada para o mês de julho, com algumas datas previstas até o momento para os dias 08 a 11 de julho, mas algumas outras regiões a medida tomada foi de cancelamento.
Infelizmente, quem sofre com tais decisões são comerciantes e empreendedores que, além das dificuldades financeiras que todos os setores já passaram no último ano, desde o começo da pandemia mundial, ficam na espera desta data para o maior lucro do ano, como lojas de bebidas, fantasias e hotéis. Porém, terão que esperar ainda mais para notarem lucro em seus caixas.
A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, por exemplo, é uma das cidades que teve o cancelamento do Carnaval de 2021, decisão tomada pela prefeitura, acreditando ser a maneira mais segura de evitar a propagação do vírus da Covid-19, já que trata-se de uma data com muita aglomeração. Com isso, alguns estabelecimentos da cidade já começaram a notar dificuldades que podem ter no futuro, porém, buscando alternativas.
Como a loja Phantasias, voltada à vendas de fantasias e acessórios, que possui como responsável financeira a Rosângela Nascimento. Ela deixa claro que o orçamento da loja conta muito com o carnaval, já que seria como a época de Natal para o estabelecimento. “Os lucros anteriores foram satisfatórios, porém esse ano não temos perspectivas visto que a pandemia continua”, afirma Rosângela. A alternativa está em outras festividades particulares, já que não podem contar com as folias de Carnaval deste ano. “O Brasileiro gosta de festa, porém algumas pessoas estão evitando. Contamos com as novas modalidades de comemoração, inclusive com festas virtuais!”, finaliza a responsável financeira.
Opmerkingen