Confira alguns filmes para assistir no mês do orgulho LGBTQ+
Por Victória Farias
Junho é comemorado mundialmente o mês do orgulho LGBTQ+, a data simboliza muita luta. Nessa época do ano acontecem as manifestações e as famosas paradas que tomam as ruas do país com muitas cores e muito amor.
Com a chegada da pandemia, precisamos nos adaptar para curtir a data comemorativa em casa. A maioria dos sites de streaming possuem em seu catálogo, alguns filmes com essa temática. De alguns anos pra cá, o cinema vem buscando acompanhar as mudanças sociais. Dessa forma, muitos filmes com casais e personagens LGBTQ+ estão surgindo no mundo audiovisual.
Confira 5 filmes LGBTQ+ incríveis que estão na netflix e você pode assistir com apenas alguns cliques. Vale a pena preparar um lanche, sentar no sofá e assistir.
Queens
Este longa estreou recentemente na plataforma e tem feito muito sucesso entre os assinantes. O longa conta a história de uma faxineira que trabalha em uma casa de shows de Drag Queens e vê o lugar como uma esperança de retomar sua carreira.
Me chame pelo seu nome
Elio está passando o verão na casa de seus pais na Itália quando conhece Oliver, um acadêmico que está na cidade para ajudar nas pesquisas do pai de Elio.
Você nem imagina
O filme é um original da Netflix que estreou ano passado. Na trama, Ellie Chu é uma adolescente deslocada na escola e que faz a lição de casa dos colegas de classe para ganhar dinheiro e ajudar nas contas de casa. O jogador de futebol Paul se aproxima dela, pedindo que escreva uma carta de amor para Aster Flores como se fosse ele. Mas Ellie é apaixonada por Aster e acaba entrando em conflito.
Brokeback Mountain
O clássico entrou recentemente no site de streaming. Para quem já assistiu, vale a pena rever. Jack e Ennis se conhecem quando vão trabalhar para um rancheiro e acabam tendo uma relação.
Hoje eu quero voltar sozinho
O longa brasileiro conta a história de Leonardo, um adolescente cego que busca por independência. Quando Gabriel, um aluno novo chega na escola, Leonardo começa a ter novos sentimentos por ele. O filme retrata a descoberta de si mesmo e de sua sexualidade.
Comments