top of page

4 aplicativos de transporte feminino

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 22 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Segundo o site Machine Global, 91% das usuárias de app de transporte optariam por solicitar motoristas mulheres.


Por Luana Gomes

ree

Há quase 10 anos, surgiram os primeiros aplicativos de transporte, prometendo dar ao passageiro mais conforto, segurança, rapidez e privacidade, que os transportes públicos limitam.


Em 2017, segundo o resultado da pesquisa online nacional, feita pelo CONECTAÍ Express , 54% dos internautas brasileiros utilizam o Uber, se tornando o app mais utilizado no Brasil.


O que era pra ser uma mera praticidade cotidiana, virou mais um lugar passível de tipos de assédio, seja moral ou sexual. Entre 2017 e 2018, a companhia Uber registrou quase 6 mil denúncias de abuso sexual. Ressaltando que, esse sentimento de insegurança não se limita apenas ao público feminino, mas inclui as pessoas da comunidade LGBTQIA+, que também enfrentam situações, no mínimo, desconfortáveis.


A revista CLAUDIA, junto com o Uber, lançou em março de 2018 uma campanha de prevenção contra assédio feminino, contando com o suporte da ONU Mulheres, para auxiliar seus funcionários, motoristas, a compreender o lado da passageira mulher.


Pensando em problemáticas como apresentadas acima, alguns aplicativos de transportes foram lançados por mulheres e para mulheres, com o intuito de levar mais segurança e conforto.

ree

 
 
 

Comentários


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page