top of page
Luana Ribeiro

Volkswagen decreta suspensão das atividades por conta da pandemia

A medida valerá para todas as fábricas da empresa no país por 12 dias corridos, a partir de 24 de março.


Foto; Volkswagen do Brasil

A Volkswagen anunciou nesta sexta (19) que suspenderá a produção de veículos no Brasil pelo agravamento da pandemia da Covid-19. A medida valerá para todas as unidades da empresa no país entre os dias 24 de março e 4 de abril.


A empresa de automóveis é mais uma das grandes multinacionais que cogitaram o encerramento das atividades no país. Isso se deve por conta do agravamento da pandemia no Brasil que hoje vive o pior momento desde o primeiro caso da doença.


Segundo o comunicado divulgado pela Volkswagen, a empresa optou por preservar a saúde dos seus colaboradores. “A empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares.”


A empresa confirma a continuidade de serviços essenciais da marca e pondera que as funções administrativas atuarão em modo remoto.


A paralisação atinge as quatro fábricas da marca no país: São Bernardo do Campo (SP), que produz os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, Taubaté (SP), que faz Up, Gol e Voyage, São Carlos (SP), responsável pela produção de motores, e São José dos Pinhais (PR), de onde saem Fox e T-Cross.



De acordo com informações fornecidas pelo G1, a decisão da Volkswagen foi tomada após negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que pressiona as empresas da região pela paralisação das fábricas, segundo divulgou em nota o Sindicato.


A entidade reforçou ainda que segue em contato com as outras montadoras da região, como Mercedes-Benz, Toyota e Scania, reivindicando a suspensão das atividades.



Comments


bottom of page