top of page
Foto do escritorAna Modesto

Vacina contra Covid-19: Pfizer não tem retorno do Brasil sobre distribuição

Empresa farmacêutica planeja produzir 1,4 bilhão de doses da vacina contra a Covid-19 até 2021


Foto: Reprodução/Veja

Governo federal brasileiro ainda não deu nenhum retorno a empresa estadunidense sobre sua proposta de distribuição das vacinas fabricadas pela farmacêutica contrárias ao novo coronavírus. Atualmente, o Brasil não possui capacidade de aplicação da vacina em casos de emergência.


Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil relatou em entrevista exclusiva à BandNews FM que prazo estipulado para envio de demonstração de interesse passou e Brasil não respondeu a proposta.


Como um outro recurso, Pfizer começa discussões sobre as distribuições diretamente com os estados brasileiros e diretora da empresa afirma que propostas já estão em estágio avançado.


Na última sexta-feira (16), Pfizer declarou que irá solicitar autorização que permita o uso a partir da terceira semana de novembro do emergencial da vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos. A farmacêutica pretende produzir 100 milhões de vacinas contra a Covid-19 até dezembro deste ano e 1,3 bilhão no próximo ano.


O projeto avisa que pretende coletar mais informações que comprovem a segurança das vacinas que esteja de acordo com as exigências da agência sanitária reguladora dos Estados Unidos (FDA).


Os países que receberão as vacinas americanas para distribuição, segunda a Diretora Dulcine serão: Reino Unido, Japão, Canadá, Estados Unidos, Peru, Chile e Costa Rica.


Vídeo da entrevista exclusiva feita pela Rádio Band News FM:



Comments


bottom of page