Os dois tripulantes conseguiram fazer contato com as embarcações que entravam no Porto de Santos e foram resgatados
Após ficarem 8 horas à deriva em alto mar, dois tripulantes de um navio veleiro foram resgatados pela Marinha no litoral de São Paulo. A embarcação sofreu danos no leme próximo a Ilha das Cabras, no Porto de Santos. O pedido de socorro foi sinalizado às 22h50 de sábado (12) e a operação de resgate foi encerrada às 6h do domingo (13), os dois homens passam bem.
Devido à danificação sofrida no navio, a embarcação ficou sem condições de seguir a viagem e os tripulantes ficaram à deriva em alto mar, a cerca de 15 milhas náuticas do Porto de Santos.
De acordo com informações divulgadas pelo Grupamento Naval, os homens só foram resgatados porque conseguiram contatar as embarcações que chegavam ao Porto de Santos. A Marinha do Brasil foi acionada para o resgate após uma das embarcações notificar o Porto.
O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste encontrou o navio veleiro por volta das 2 horas da madrugada desse domingo e o rebocou até o cais da Marinha no Porto. Às 6 horas da manhã, trazidos pela equipe, os dois homens chegaram à costa e passam bem.
Na divulgação do caso, a Marinha do Brasil relembra o telefone 185 para emergências náuticas.
Comments