top of page
Foto do escritorCarolina Gandra

SuperVia aumenta o intervalo entre viagens e desativa 30 trens de circulação

Segundo a companhia, o reajuste foi feito pela queda de 40% no número de passageiros durante o isolamento social


Foto: Marcelo Horn

As mudanças na grade operacional que a SuperVia anunciou na segunda-feira (2) entraram em ação nesta quinta-feira (5): além de aumentar o intervalo de chegada dos trens nas estações, a concessionária também desativa 30 trens de circulação. A SuperVia declara que o número de passageiros caiu 40% desde o início da pandemia do novo coronavírus, sendo necessário o reajuste do plano de transporte de acordo com as necessidades atuais.


De acordo com a concessionária, o intuito desse reajuste é diminuir os custos das operações, visto que a Supervia deixou de receber 56 milhões de passageiros desde o início da pandemia do novo coronavírus e, com isso, R$ 247 milhões de reais não foram arrecadados pela concessionária. Assim, a SuperVia decidiu desativar 30 trens, diminuindo a frota.


Nesse reajuste, os intervalos dos trens de todos os ramais — Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Paracambi, Belford Roxo, Saracuruna, Vila Inhomirim e Guapimirim — serão maiores. Os passageiros deverão esperar, em média, dois minutos a mais nos horários de pico (das 5h às 8h na manhã e entre 17h e 19h durante a tarde). Nos horários com menor fluxo de pessoas e nos finais de semana, os passageiros ainda terão que esperar um pouco mais.


Comments


bottom of page