Sepe alerta: voltar às atividades presenciais agora é colocar vidas em risco
- Andrea dos Santos
- 4 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
A crise da pandemia que vivemos não se restringe a um bairro ou a uma rua, mas a todo o estado e em especial à cidade do Rio de Janeiro

A prefeitura anunciou, na terça-feira (3), a retomada de todas as atividades econômicas e também, de forma voluntária, a volta às aulas na rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação comunicou, nesta quarta-feira (04), que haverá reuniões com professores, conselhos de pais e responsáveis, direções de unidades e coordenações regionais para alinhar sobre o retorno das atividades presenciais nas unidades de educação do município.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), O anúncio do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de liberar mesmo que de forma “voluntária” a reabertura das escolas e creches da rede municipal poderá trazer mais confusão e tensão à comunidade escolar carioca. Os números da pandemia na cidade continuam altos: 12 mil mortos até agora, sendo 40 mortos e 500 novos casos oficiais somente no final de semana. Estes dados são uma prova de que a pandemia não se encontra controlada e que a reabertura pode colocar em risco a vida dos profissionais, alunos, responsáveis e demais integrantes da comunidade.
De acordo com o Sepe, a crise da pandemia do coronavírus não se restringe a um bairro ou a uma rua, mas a todo o estado e, em especial, à cidade do Rio de Janeiro. Com isso, o órgão é contra a liberação da abertura das escolas, em plena pandemia. Além disso, aconselha os responsáveis a não caírem neste conto de que cada escola vai decidir ou não pelo retorno.
Comentarios