top of page
Foto do escritorLua Silva

Robinho aconselhou amigo a voltar para o Brasil para que não fosse preso


Portal UOL Esporte teve acesso a novas gravações telefônicas que foram anexadas ao processo recentemente



Santos FC


Um dia após Robinho ser condenado a nove anos de prisão em segunda instância, novas gravações telefônicas entre o jogador e amigos foram divulgadas pelo UOL Esporte nesta sexta-feira, 11. Robinho e Ricardo Falco são acusados de estuprar uma jovem albanesa de 23 anos em 2013, na Itália. 

Na conversa telefônicas, que foram gravadas com autorização judicial, o jogador sugere que o amigo Ricardo Falco retornasse ao Brasil para que não tivesse chances de ser preso:  "Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá, volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana." (Risos). Falco estava sendo convocado para depor à polícia.


Anteriormente com um outro amigo, Robinho disse: "Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? [...] Vou lá depor pra quê? Oito cara rangaram a mina [...]. Ó que fase que eu tô”. A transcrição do áudio foi anexada ao processo no dia 18 de novembro.


O jogador se demonstra preocupado com a possibilidade da jovem ter engravidado, seu amigo pergunta: “Neguinho, por exemplo, se a mina não teve, não pega nada, mas se ela teve filho aí é DNA, né?”. Robinho diz que ninguém sabe se a moça teve filho ou não, e que a polícia não falaria. Em depoimento a vítima afirmou que disse ao grupo que estava grávida, mas que isso foi apenas para assustá-los. Em outro trecho o jogador diz: “como não tinha câmera vai ficar meio embaçado pra mina provar que estupraram ela se ela não estiver grávida”.


Santos FC

Com o andamento do processo, Robinho começou a temer que a acusação viesse a tona que se isso prejudicasse a sua carreira: “Eu tô com medo se os caras me chamarem para depor, eu não sei, tomara a Deus que, o meu medo é esse, o meu medo é sair na imprensa, "Amigos de Robinho estupraram menina lá na Europa", meu medo é esse.” O amigo diz que se sair no Globo.com “cai todo mundo por tabela”.


Ainda na conversa com o mesmo amigo, o jogador comenta ter aconselhado Ricardo Falco a retornar ao Brasil para que não fosse “em cana”. Falco hoje mora no brasil, e nunca chegou a ser preso. No final da conversa, Robinho e amigo comentam sobre o ocorrido na boate, e o jogador cita dois amigos que estariam tendo relações com a jovem, a diz que ambos estavam em um” Desespero da porr*”. Seu amigo diz:  “Neguinho vai, quando eu cheguei lá os cara tava trabalhando já, eu só entrei no trabalho”


Entre risadas, Robinho afirma que não deve relações sexuais com a moça por não conseguir tirar o “doze” que seria uma referência ao orgão sexual masculino. O jogador alegou em depoimento que apenas recebeu sexo oral. A defesa do atleta alega que as conversas foram traduzidas de forma errada, apresentaram um relatório na tentativa de reverter a condenação, mas não obteve sucesso.


Leia a reportagem na íntegra: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/12/11/robinho-aconselha-amigo-volta-pro-brasil-pelo-menos-tu-nao-fica-em-cana.htm






Commentaires


bottom of page