top of page
Foto do escritorFemme News

Rio de Janeiro tem baixo índice de isolamento social neste sábado e domingo

Cariocas e turistas lotam as praias em meio à pandemia


Por Carolina Gandra

Foto: Fabiano Rocha

A taxa de isolamento social na capital do Rio de Janeiro foi, neste sábado (5), de 37%, índice inferior ao dos sábados anteriores. Turistas e cariocas lotaram as praias fluminenses ontem e hoje (06), mesmo com a proibição de permanência na areia. As maiores aglomerações ocorreram na praia de Copacabana e na Barra da Tijuca.


No sábado passado (29/06), a taxa foi de isolamento social foi de 45%. No dia 22 de setembro, o índice era de 63%, 26% a mais que ontem (05). A pesquisa foi realizada pela empresa Cyberlabs.


Beatriz Busch, secretária municipal da Saúde, alertou aos cidadãos fluminenses para que as aglomerações em bares e praias sejam evitadas.


"Nos afastamos da fase epidêmica, que foi em maio, mas o momento ainda precisa de atenção por parte da população. O perfil dos pacientes nos hospitais mudou, hoje é de menor gravidade, mas não dá para considerar a doença curada. Não há cura e não há vacina, por enquanto. Na praia, só o banho está permitido. A prática de ficar na areia, com ou sem barraca, é perigosa, porque as pessoas ficam aglomeradas e sem máscara. Não é momento para aglomeração em praias ou em bares", alertou Busch, de acordo com a prefeitura do Rio.


A cidade do Rio de Janeiro está na fase 6A do Plano de Retomada das Atividades, na qual as bibliotecas, museus, galerias, centro culturais e parques de diversões foram reabertos com medidas de proteção à Covid-19. A Fase 6B, a última do plano, está prevista para começar no dia 1º de outubro deste ano.

Comentários


bottom of page