Depois da Espanha, é a vez do Brasil ter uma candidata trans concorrendo a um concurso de beleza ilustre
Por Giovanna De Luca
Na última quinta-feira (3), a modelo Rayka Vieira, de 25 anos, foi anunciada oficialmente como representante do Centro Goiano no Miss Brasil Mundo 2020. Ela está se preparando para disputar a coroação que acontecerá em março de 2021, no estado de Alagoas. Inicialmente, o Miss Brasil ocorreria no final outubro, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi adiado.
Em 2018, a vencedora do Miss Universo fez um discurso atemporal no qual ela refletiu acerca da inclusão da comunidade LGBTQA+ no mundo dos concursos de beleza. Na época, a espanhola Angela Ponce disse: "Meu objetivo é ser um porta-voz de uma mensagem de inclusão, respeito e diversidade, não só para a comunidade LGBTQ+, mas também para o mundo inteiro".
Em função disso, no ano passado, a carioca Náthalie de Oliveira, também transexual, disputou o estadual Miss Rio de Janeiro, mas não foi classificada para o nacional, como é o caso de Rayka.
Hoje, chegou o momento dos trans brasileiros se sentirem devidamente representados através de Rayka Vieira, que é a primeira candidata transexual em 60 anos de concurso a ir para as finais.
Comments