top of page
Foto do escritorBeatriz Costa

Prefeitura do Rio prorroga vacinação contra poliomielite

Campanha se estende até o dia 27 de novembro


Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada em todo o estado do Rio de Janeiro. Era esperado vacinar 816 mil crianças, mas até a última semana apenas 167 mil haviam se protegido contra a doença. A ação se estendeu até o dia 27 de novembro, pois somente 20% das crianças de 1 a 4 anos tomaram a dose que protege contra a paralisia infantil.


Na última quinta-feira (29), as campanhas do Ministério da Saúde tinham sido finalizadas, mas devido a baixa procura a prefeitura anunciou que a vacinação vai ser ampliada enquanto houver estoques. A coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Nadja Greffe, afirma que “aqui na cidade do Rio de Janeiro a gente nem tá colocando prazo para atendimento. A gente vai manter a vacinação até que a gente recupere a cobertura vacinal das crianças, porque a gente sabe desse momento mais delicado de pandemia”.


Segundo a prefeitura, o motivo da procura reduzida é a pandemia de Covis-19, porém, mesmo nesse período é importante sair de casa para se vacinar, já que o combate a outras doenças depende disso. Além dessa vacina contra poliomielite, há também disponíveis doses contra o sarampo para pessoas entre 15 e 49 anos, de acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde.


Comments


bottom of page