top of page
Foto do escritorNatália Tristão

Portugal bate recorde de vacinação no fim de semana com mais de 100 mil doses aplicadas

O país vira foco de viagens com 5,5 mil turistas e hospedagens registram aumento de 60% em reservas

Foto: Gustavo Fring/Pexels

Portugal se tornou o foco de destino turístico por toda a Europa após bater recorde de vacinação no último sábado (15). Com 129 mil doses aplicadas em 24 horas, acima da média de 100 mil doses estabelecida, cerca de 13% da população portuguesa (1,3 milhão de pessoas) já recebeu as duas doses de vacina e 31% (3,1 milhão) receberam uma. Além disso, o país também não registrou nenhuma morte causada pelo coronavírus desde a última sexta-feira (14).


Segundo o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, líder da "task force" que coordena o programa de vacinação, a maior parte do público que recebeu as doses foram profissionais de escolas e trabalhadores de serviços sociais.


Foram confirmados 17 voos com mais de 5 mil turistas do Reino Unido para o Algarve, região praiana, somente nesta segunda-feira (17). Portugal sai na frente de países que possuem o turismo como atividade crucial como a Espanha, a Grécia e a Itália. Os britânicos receberam liberação para viajar de férias para fora do país sem a necessidade de fazer quarentena ao retornar para casa, mas ainda é obrigatório apresentar que foi testado negativo para Covid-19 e que esteja saindo de um país com taxa de infecção menor do que 500 casos para 100 mil habitantes nas últimas duas semanas.


Companhias aéreas tiveram que aumentar a capacidade de passageiros para mais de 300 mil lugares e afirmaram que a busca por voos disparou no fim de semana, as reservas de quartos de hotéis e aluguéis de imóveis aumentaram 60% em algumas cidades portuguesas. No entanto, os voos do Brasil destinados a turismo permanecem proibidos, sendo liberados apenas os que forem considerados como essenciais.


Comments


bottom of page