top of page
Foto do escritorBeatriz Costa

Polícia encontra maconha escondida no mascote da Proerd

A operação resultou na prisão de quatro pessoas em Santa Catarina


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ontem (16), durante uma operação contra o tráfico de drogas em Cunha Porã, em Santa Catarina, a Polícia Civil encontrou uma porção de maconha escondida dentro de um leão de pelúcia, símbolo do do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. Quatro pessoas foram presas em flagrante e a droga foi apreendida junto ao mascote.


A maconha estava escondida atrás do mascote quando a polícia cumpria mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito. A polícia não informou a quantidade apreendida. Alguns exemplares do leão da Proerd são entregues durante a formação de novas turmas pela Polícia Militar de Santa Catarina, que lamentou o mau uso do símbolo do programa.


Durante a Operação Rescaldo, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e prendeu quatro pessoas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas. A idade dos presos são entre 18 e 22 anos, ,mas suas identidades não foram divulgadas. A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais. De acordo com o portal de notícias do G1, o delegado João Luiz Miotto informou que os suspeitos mantinham pequena quantidade de drogas com eles para evitar serem responsabilizados e, por isso, foram apreendidas pequenas porções que seriam revendidas.


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Comments


bottom of page