A procura pela emergência dos hospitais da rede privada do Rio de Janeiro subiu em três semanas 40%
De acordo com O Globo, a procura nas redes municipais de saúde no Rio de Janeiro por leitos nas UTIs chegou a 95% na quarta-feira (11). São cerca de 239 pacientes internados, o maior número desde o início da pandemia, em março.
Após um período de normalidade, a rede privada também constatou uma alta na procura de pacientes com coronavírus. O Diretor da Associação dos Hospitais do Estado do Rio, Graccho Alvim, informou que a demanda nas emergências subiu 40% em três semanas. Porém, segundo ele, os casos que chegam às unidades são menos graves que os registrados no ápice da pandemia.
Nas redes municipais a situação também se alterou em três semanas. A taxa de ocupação nas UTIs passou de 78%, no dia 23 de outubro, para 92%, nesta quinta-feira (12). O município dispõe hoje de 251 leitos para pacientes com Covid-19 em estado grave. A prefeitura atribui a lotação ao fechamento de vagas no Hospital Federal de Bonsucesso, que pegou fogo no mês passado, nas unidades de campanha do governo estadual e na rede privada.
Comments