“Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, disse o atacante
Após ficar afastado dos gramados por causa da Covid-19, Neymar esteve presente na derrota do PSG para Olympique de Marselha, por 1x0, em jogo válido pelo Campeonato Francês neste domingo. O atleta acusa o zagueiro Álvaro González de proferir insultos racistas contra ele.
Em vídeo que roda a internet, o zagueiro insulta Neymar de “macaco” e o atacante rebate dizendo “racismo não, racismo não” em direção à arbitragem, tudo aconteceu ainda no início do primeiro tempo. Na reta final, o jogador também foi expulso após se envolver em confusão e dar um tapa em González. Neymar saiu de campo chamando o zagueiro de racista.
Em sua conta no Twitter, Neymar disse que seu único arrependimento foi não ter dado na cara de González. Além disso, reclamou do VAR por ter pego sua agressão, mas ter deixado escapar o insulto racista.
Álvaro González usou sua rede social para se defender, ele publicou uma foto com colegas negros de equipe e disse não haver lugar para racismo. “Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje”, completou o zagueiro.
No entanto, Neymar fez um comentário rebatendo o jogador: “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER!”, disse o atacante.
Comments