Ainda não há informações sobre sepultamento e velório
Na manhã desta sexta-feira (11), morreu aos 80 anos, um dos fundadores do tradicional grupo Fundo de Quintal, Ubirany Félix Do Nascimento, mas conhecido como "Ubirany". Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento e a assessoria da família relatou que eles se manifestarão em um momento "oportuno".
Ubirany era multifacetado e desta forma, era tanto cantor, compositor como percussionista. O artista estava há mais de uma semana internado em uma clínica no município do Rio de Janeiro. Ele foi o criador do instrumento "repique-de-mão" que ficou muito famosa no mundo do samba.
Há alguns meses, outro integrante do grupo também havia sido diagnosticado com Covid-19, mas se recuperou em casa.
Luto
Alcione relatou em suas redes sociais:
"O Samba está de luto. Perdemos uma importante parte da nossa história e principalmente, da nossa elegância. Ubirany, que Deus te receba em seus braços e te dê o merecido descanso. Todo o meu carinho à família, ao grupo Fundo de Quintal e ao Cacique de Ramos. Siga em paz, meu amigo."
Zeca pagodinho também lamenta sobre a perda para o mundo do samba:
"Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19. Nossos sentimentos mais profundos para o grupo Fundo de Quintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!"
Jorge Aragão publicou no seu perfil no Instagram um vídeo homenageando e se despedindo de Ubirany e a cantora Teresa Cristina também escreveu sobre a sua importância na música brasileira:
"Ubirany, o maior dos maiores. Inventor do repique de mão, peça fundamental em qualquer roda de samba. Um verdadeiro gentleman. Sempre sorridente, elegante. Esse vírus terrível leva embora um pedaço do subúrbio carioca. Que tristeza! Descanse em paz, Mestre!"
Comments