Partidas em todo o país poderão ter até 30% de sua capacidade de público
O Ministério da Saúde aprovou nesta terça-feira, 22, a proposta apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a qual prevê o retorno de 30% da capacidade de público aos estádios de futebol de todo o país. A volta dos torcedores aos jogos será permitido a partir de outubro pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
O documento foi assinado pelo ministro Eduardo Pazuello, no entanto a decisão final cabe ao governo local, além disso cada Estado e município será responsável pelas medidas sanitárias e protocolos de segurança contra a disseminação do covid-19.
No último dia 18, a prefeitura do Rio de Janeiro já havia autorizado a volta da torcida a partir do dia 4 de outubro, o que fez com que times de outros Estados se manifestassem sobre a decisão, como o Corinthians que afirmou que só aceitava a volta do público nos estádios cariocas se o mesmo fosse permitido para todos os clubes do país.
Logo após o anúncio do Ministério da Saúde e da CBF, o governo de Belo Horizonte - MG, divulgou uma nota afirmando que a volta da torcida ao estádios da capital mineira não será permitida. A Confederação Brasileira de Futebol irá reunir dos dirigentes dos clubes para definir a data e as condições que será aceito a presença do público nas partidas.
Comments