top of page

Ministro da Educação desiste do retorno às aulas após recusa das universidades

  • Foto do escritor: Andrea dos Santos
    Andrea dos Santos
  • 2 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

O MEC vai liberar a volta às aulas somente quando as instituições tiverem confiança de que é possível fazer isso com segurança



Imagem: Agência Brasil

Segundo a CNN, o ministério da Educação decidiu revogar a portaria em que definia o retorno das aulas presenciais das universidades a partir de janeiro, depois de diversas repercussões negativas. 


O ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas em janeiro.  A UNIRIO em nota informou “Nossa Universidade continuará seguindo decisões pactuadas nos Conselhos Superiores, além de manter o acompanhamento da evolução dos indicadores da pandemia no estado do Rio de Janeiro”. Outras universidades também divulgaram notas com críticas a volta às aulas.


Antes da publicação da portaria, o ministério consultou mantenedores de universidades. Ele informou que não esperava tanta resistência e críticas. "A população está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", garantiu. Ministro informou que abrirá consulta pública para ouvir o mundo acadêmico.


Perguntado sobre o que levou o ministério a editar a portaria, o ministro afirmou que consultou mantenedores de universidades antes e que não esperava tanta resistência. "A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", disse à CNN.

O MEC vai liberar a volta às aulas somente quando as instituições também tiverem confiança de que é possível fazer isso com segurança.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page