O ex-jogador passou por uma cirurgia delicada no início do mês
Diego Armando Maradona faleceu, nesta quarta-feira (25), aos 60 anos em sua residência, em Tigre. De acordo com o jornal "Clarín", o jogador mais famoso do futebol argentino morreu por uma parada cardiorrespiratória.
No começo desse mês, o ex-jogador passou por uma cirurgia delicada no cérebro para drenar uma hemorragia, recebendo alta oito dias depois. A cirurgia, de acordo com o médico Leopoldo Luque, era simples, mas a condição de saúde de Maradona era preocupante.
Luque afirmou, em entrevista ao Yahoo Esportes, que ele encontrou Maradona abatido e reclamando de dores no corpo no dia 31 de outubro, e o convenceu a ir para o hospital. Lá, uma tomografia apresentou um hematoma interno na cabeça, indicando que Maradona precisava passar por um procedimento cirúrgico.
"Diego me disse que não bateu a cabeça ou teve qualquer choque. Perguntei várias vezes. Não é algo tão incomum assim um hematoma interno provocado por qualquer batida sem gravidade, tão leve que a pessoa não se lembra. Mas era necessário fazer a cirurgia. Não era delicada ou grave, mas nunca é simples uma intervenção em que é preciso abrir a cabeça de um homem de 60 anos de idade", relatou ao Yahoo Esportes.
Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960, em Lanús, Buenos Aires. Ele deixa três filhas e dois filhos: Dalma, Gianinna, Jana, Diego e Diego Fernando.
Essa matéria ainda terá atualizações.
Komentar