Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistam medalha inédita para o tênis brasileiro
- Julia Mota
- 31 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
A dupla venceu a disputa pelo bronze contra as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova

No início deste sábado, a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi garantiram a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis. Com uma virada histórica, as tenistas venceram a disputa pelo bronze por 2 sets a 1. As brasileiras foram convocadas para Tóquio apenas oito dias antes da estreia.
Luisa e Laura começaram perdendo o primeiro set por 6 a 4 para Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, mas logo reagiram e chegaram a salvar quatro match points das atletas do Comitê Olímpico Russo. No final, venceram os dois últimos sets por 6/4 e 11/9 e se tornaram as primeiras medalhistas olímpicas da história do tênis brasileiro.
Anteriormente, a melhor campanha olímpica do tênis brasileiro havia sido nos jogos de Atlanta, em 1996, com o tenista Fernando Meligeni. O atleta chegou nas semifinais e terminou o torneio em quarta posição.
Stefani e Pigossi estavam inscritas na lista de espera por um lugar na chave olímpica e garantiram a convocação para Tóquio apenas oito dias antes da estreia, no último dia de corte. Luisa é a 23ª no ranking mundial de duplas, enquanto Laura é a 190ª.
Comentários