O jogador espanhol foi acusado de racismo por Neymar durante o jogo pelo campeonato francês
A Liga Francesa anunciou nesta quarta-feira, 30, após reunião entre o comitê de disciplinar da competição, que não irá punir Álvaro González nem Neymar pela acusação de racismo feita pelo jogador brasileiro no último dia 13, durante um jogo entre PSG e Olympique de Marseille, no Campeonato Francês.
Segundo a Liga, não há provas convincentes que comprove que Álvaro González teria chamado Neymar de “macaco”, como relatou o atacante. Também afirmou que não há provas contra o brasileiro, que foi acusado de disparar ofensas consideradas homofóbicas ao zagueiro espanhol, e teria chamado o lateral-direito japonês Sakai de “ chinês de merda”.
“Após examinar o caso, ouvindo os jogadores e também os representantes dos clubes, a comissão nota que não há evidência suficiente que permita o estabelecimento da materialidade dos fatos de discriminação racista de Álvaro González contra Neymar, ou de Neymar contra Álvaro González”, disse a LFP em nota oficial. Vale lembrar que o atacante foi punido por dois jogos devido ao tapa que disparou em Álvaro.
Comments