A Anvisa liberou a importação de 6 milhões de doses da vacina
João Doria, o governador do estado de São Paulo, declarou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), que SP vai receber as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac no dia 20 de novembro deste ano. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, no dia 23 de outubro, a importação de 6 milhões de doses da Coronavac.
"As primeiras doses da vacina Coronavac chegam ao Brasil no dia 20 de novembro e esta data está confirmada. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado, nós já tínhamos comentado isso com vocês, a própria Anvisa já havia emitido comunicado também, e agora as autoridades sanitárias da China a Anvisa chinesa também deu autorização para importação, pelo instituto Butantan, dos lotes 6 milhões de vacinas, sendo que as primeiras 120 mil doses chegam no dia 20 de novembro no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo", anunciou Doria.
A vacina Coronavac está sendo desenvolvida pela Sinovac em conjunto com o Instituto Butantan para combater o novo coronavírus. A Coronavac está na terceira fase de testes, na qual o laboratório Sinovac ainda não possui o registro para aplicar a vacina nos cidadãos.
"Quero esclarecer aqui que nós seguimos e vamos continuar a seguir rigorosamente os protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação da vacina. A vacina só será levada ao público após autorização final da Anvisa", afirmou Doria.
Comments