Profissionais eram afiliados da TV Globo
O lamentável episódio aconteceu em Florianópolis, na Praia do Campeche, enquanto a repórter Barbara Barbosa, junto do cinegrafista Renato Soder, tentavam gravar uma matéria que se referia ao desrespeito da população sobre uma determinação municipal e a falta de fiscalização.
Banhistas se irritaram com a gravação e afirmaram que, mesmo sendo pública, não poderiam gravar as pessoas na praia. Toda a confusão foi gravada pelos celulares dos repórteres e exibido ao vivo no jornal, assim como os arranhões sofridos pela jornalista. No vídeo pode ser visto homens e mulheres atacando verbalmente e fisicamente os dois comunicadores. Uma senhora chegou a tirar o celular da mão de Bárbara. Outro senhor, bastante alterado, ameaçou quebrar o equipamento de gravação profissional.
Segundo a âncora do telejornal, Laine Valgas, foram acionadas a Polícia Militar e a Guarda Municipal, além de um boletim de ocorrência sobre as agressões e ameaças dos banhistas com Bárbara e Renato. Tal atitude visa impedir que a imprensa possa levar os fatos de forma clara e honesta.
Comments