top of page
Foto do escritorJulia Mota

Italo Ferreira conquista primeira medalha olímpica do surf

Além da conquista inédita da modalidade, o brasileiro também garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil


Foto: Jonne Roriz/COB

Na madrugada desta terça-feira (27), após final antecipada por ameaça de tufão, o brasileiro Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi com um triunfo de 15.14 a 6.60 e conquistou a primeira medalha olímpica do surf masculino e o primeiro ouro do Brasil.


Logo na primeira manobra, Italo se viu obrigado a trocar para uma prancha reserva depois de quebrar a que usava. O que poderia ter custado a vitória, parece ter dado um gás a mais para o surfista. O brasileiro venceu o adversário japonês sem dificuldades, com 3 excelentes manobras que garantiram notas altas e a pontuação de 15,14, enquanto Igarashi não conseguia acertar nenhuma manobra.


Aos dois minutos finais, o potiguar que começou surfando em uma tampa de isopor e hoje é Campeão Mundial de surf, já comemorava o ouro olímpico inédito da modalidade.


Após a conquista, em entrevista a Rede Globo, Italo declarou emocionado: “Eu vim com uma frase para o Japão: ‘Diz amém que o ouro vem’. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho que agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, ajudar a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo”.

Comments


bottom of page