Modelo do Reino Unido contestou as decisões do Instagram, alegando que não acontece com imagens similares de mulheres magras
O Instagram atualizou sua política sobre exibição parcial de seios nesta quarta-feira (28). A mudança se deu depois que uma influenciadora digital plus size do Reino Unido, Nyome Nicholas-Williams, iniciou um protesto dizendo que suas fotos eram derrubadas, enquanto o mesmo não acontecia com publicações parecidas de mulheres magras.
Nicholas-Williams reuniu mais de 22 mil assinaturas em um abaixo-assinado. A hashtag #iwanttoseenyome ganhou força nas redes sociais. Muitos usuários do Instagram criticam a plataforma por remover fotos em que seios femininos aparecem descobertos, enquanto os masculinos podem aparecer sem problemas.
A atualização da política, segundo a rede social, contempla uma questão específica em relação às postagens de fotos de pessoas gordas. "Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente", diz o Instagram, em nota.
Com a nova mudança, o aplicativo passa a aceitar fotos de seios femininos nus, seguindo três condições: se a pessoa estiver simplesmente "abraçando, acariciando ou segurando seus seios". Caso a pessoa faça "movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos", seja em fotos ou vídeos, o conteúdo será banido, pois “isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico.”
“Estamos comprometidos em fazer a coisa certa e continuaremos a trabalhar com especialistas e com os membros da nossa comunidade para seguirmos melhorando”, afirmou em nota.
Comments