top of page
Foto do escritorFemme News

IBGE divulgou que 37% das empresas estão com dificuldade para pagar suas contas

3 milhões de empresas em funcionamento na segunda quinzena de julho relataram que a pandemia afetou negativamente seu funcionamento


Por Andrea dos Santos


Foto: Reprodução/ Instagram

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (02) a Pesquisa Pulso Empresa, que mostra que das 3 milhões de empresas em funcionamento na segunda quinzena de julho, 37,5% relataram que a pandemia afetou negativamente suas atividades; enquanto para 36,3% o efeito foi pequeno ou nenhum; e para 26,1% o efeito foi positivo.


As empresas do setor de Serviços foram as que mais sentiram os impactos negativos da pandemia (42,9%). No Comércio, 36,5% informaram efeitos pequenos ou nenhum; e na Construção, 55,4%. No setor Industrial, 35,8% destacaram impacto pequeno ou inexistente; 33,6% efeito positivo; e para 30,6% o impacto foi negativo.


Esta quarta rodada da Pesquisa Pulso Empresa reflete as percepções das empresas em funcionamento ao final da segunda quinzena de julho comparadas à primeira quinzena de julho. A pandemia mudou drasticamente a rotina das empresas que estão sentindo financeiramente, reduzindo a venda de serviços prestados e relatam dificuldades de pagar as contas da empresa.

Commentaires


bottom of page