top of page
Foto do escritorNatasha Sioli

Homem é morto depois de ser atingido por botijão de gás em Copacabana

O objeto foi arremessado pela janela do último andar de um prédio e o suspeito já foi preso por policiais militares


Foto: Polícia Militar

Um homem foi morto após ter sido atingido na cabeça por um botijão de gás que foi jogado da altura de quase 40m, no último andar de um prédio. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (12) na rua Aires Saldanha, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima ainda não foi identificada e o suspeito de arremessar o objeto foi preso por policiais militares.


Identificado como Venilson da Silva Sousa, a família afirmou em entrevista ao RJ2 que ele possui problemas mentais e estaria passando por um surto, como já havia tido outras vezes. Além do botijão, o rapaz também arremessou pela janela parte de um fogão e outros objetos, um deles chegou a atingir o para-brisa de um carro que estava estacionado próximo ao local. Segundo as testemunhas, a vítima era um homem por volta de 50 anos, conhecido como Tronco e morador do Pavão-Pavãozinho, costumava andar pela região vendendo frutas. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local para socorrer a vítima, mas revelaram que ele já estava morto.


O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), para onde o suspeito foi levado, junto à Polícia Civil, que estarão em busca do que realmente motivou o rapaz a arremessar os objetos pela janela, principalmente o botijão de gás, já que os prédios que possuam mais de cinco apartamentos são obrigados a possuir o gás encanado e é proibido que tenham botijão de gás, conforme a lei estadual. De acordo com o porteiro do edifício, os apartamentos possuem fogões elétricos, que não necessitam de gás.



Comments


bottom of page