top of page

Home Office: conheça as tendências de trabalho para os próximos meses

  • Luana Ribeiro
  • 28 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Presencial, híbrido ou home office, a pandemia trouxe mudanças para o setor de trabalho.


Por Luana Ribeiro


Foto: Shutterstock

Há tempos, o emprego ditou o caminho de profissionais para norte, sul, leste e oeste no Brasil. Em 2020, tudo mudou. Devido ao isolamento social, parte da mão de obra foi para casa enfrentar o home office. Alguns trabalhadores adoraram o novo modelo que já virou tendência em grande parte do mundo, já outros sentem falta do contato presencial.


Segundo a Revista Exame, depois de semanas trabalhando em casa, 73,8% das empresas pretendem instituir o home office como prática definitiva no Brasil após a pandemia do novo coronavírus. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela consultoria Cushman & Wakefield - e obtido pela EXAME com exclusividade - que ouviu 122 executivos de multinacionais que atuam no país.


O curioso é que antes do isolamento social 42,6% das empresas nunca tinham adotado a prática e, em 23,8% das companhias, o home office não passava de uma possibilidade em análise.


Presencial, híbrido ou home office, as empresas estão modificando suas atividades trabalhistas. No modelo híbrido, por meio desse modelo de trabalho, os funcionários podem escolher entre realizar suas atividades no home office, na sede da empresa ou em escritórios flexíveis.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page