Os usuários podem optar pela transferência ou fazer o download dos arquivos até o final de ano
A partir desta semana, os usuários do aplicativo Google Play Música terão que transferir seus arquivos para outro aplicativo, pois o Google estará encerrando o acesso ao Play Música, conforme anunciou em agosto, tanto no celular quanto no computador. Depois de nove anos no ar, a empresa preferiu encerrar o aplicativo e se concentrar apenas no YouTube Music, para onde os usuários poderão enviar os arquivos do Play Música.
Apesar de já ter parado de funcionar, os usuários poderão baixar seus arquivos até dezembro, quem não o fizer até lá terá seus dados apagados sem chance de recuperação. Um aviso já foi colocado no próprio aplicativo ao abrir dizendo que a plataforma não está mais disponível e contém a opção de transferir as músicas ao YouTube Music, serviço de streaming do Google.
No entanto, ainda não foi informado pelo Google se as músicas poderão ter alguma limitação ao serem transferidas para o YouTube Music, já que na plataforma não é permitido o acesso sem internet e nem o download das músicas, além de possuir alguns anúncios durante as execuções.
Os usuários que optarem por transferir os arquivos só terão que apertar no botão "Mudar para o YouTube Music", que aparece logo quando abre o aplicativo. Os arquivos transferidos serão as músicas enviadas e compradas, as playlists e várias estações, álbuns e músicas da biblioteca, as faixas com marcações "Gostei" e "Não gostei", e as informações do faturamento de assinatura caso seja um assinante do serviço Google Play Música. Para quem não quiser fazer a transferência, basta fazer o download da biblioteca para o computador ou celular.
Comments