A companhia aérea agora dispõe do serviço de tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais em suas aeronaves
A companhia aérea GOL aproveitou o Dia Mundial da Língua de Sinais (10), para divulgar que agora todas as suas aeronaves contarão com a iniciativa Libras a Bordo. Será possível traduzir conteúdos digitais como texto, áudio ou vídeo a partir de tablets disponibilizados para os funcionários.
Com a novidade, a GOL se torna a primeira companhia aérea a disponibilizar esse serviço de tradução. O aplicativo utilizado para o serviço é o VLibras, criado pelo Ministério da Economia em parceria com a Secretaria de Governo Digital e a Universidade Federal da Paraíba. Um avatar digital 3D irá traduzir os conteúdos digitais ou ditados pelo comissário, através de uma ferramenta de reconhecimento de voz para as Libras.
“A Companhia, que tem como propósito “Ser a Primeira para Todos”, quer promover a melhor experiência a bordo para seus Clientes, ainda mais na atual situação da pandemia. Esta iniciativa vai ajudar as pessoas a se comunicarem dentro do avião e terem acesso às informações tão importantes para a saúde, segurança e bem estar e isso vai proporcionar uma viagem mais tranquila”, diz Priscila Hernandez, Gerente Estratégica de Tripulação de Cabine da GOL Linhas Aéreas em entrevista ao site Passageiro de Primeira.
Há aproximadamente 9 milhões de brasileiros surdos ou com alguma deficiência auditiva, segundo dados do IBGE. Atualmente, devido à pandemia, a comunicação dessas pessoas se tornou mais difícil com a impossibilidade de leitura labial, por causa da obrigatoriedade do uso de máscaras no controle da Covid-19.
תגובות