top of page
Isabela Oliveira

Gigante sul-coreana planeja programa para formar grupo pop na América Latina

CN ENM anunciou, nesta quinta-feira, dia 6, que planeja promover um programa de audições para formar um grupo musical na América do Sul


Empresa sul-coreana CJ ENM planeja audições para formar grupo masculino pop na América Latina Foto: Reprodução

Na America Latina é uma região vista como tendo alto potencial de crescimento para a indústria por sua população jovem ter em média 31 anos. Conforme noticiou a imprensa local, o objetivo, a princípio, será formar um novo grupo masculino seguindo os parâmetros do K-pop, que se tornou um fenômeno mundial alavancado pela hallyu, a onda cultural sul-coreana.


A decisão também inclui os dados mais recentes do relatório global da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que mostram que a taxa de crescimento anual do setor musical nos países latino-americanos é muito superior ao índice global.


Ainda foi importante para a decisão pela localidade das audições o fato de a maior parte dos países falarem espanhol, a segunda língua mais falada do mundo.


De acordo com a agência de notícias "Yonhap News", o programa será uma parceria entre a gigante CJ ENM e a norte-americana Warner Media, por meio da HBO Max, além da produtora de conteúdo global Endemol Shine Boomdog, sediada no México.


Estima-se que os jurados do show serão artistas de K-pop e latino-americanos. Não há data para o início do evento, e não há países que possam participar dos projetos acima mencionados. De acordo com CJ ENM, esta é a primeira vez que uma empresa coreana age para formar uma banda pop na América Latina.


A CJ ENM detém o canal "Mnet", conhecido por ter produzido programas de audição populares internacionalmente, como o "Produce". A emissora transmitiu ainda o reality show "I-Land", responsável pela formação do grupo Enhypen, gerenciado pela Belift Lab, uma joint venture entre a CJ ENM e a Hybe (antiga BigHit Entertainment), conglomerado da qual faz parte a BigHit Music, gravadora dos grupos BTS e TXT, a agência Source Music, que gerencia o GFriend, e a Pledis Entertainment, empresa do Seventeen e do NU'EST.



Comments


bottom of page