A incerteza da liberação dos atletas que atuam na europa é um dos motivos que travam a decisão
O início das eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo 2022 segue incerto. Membros da FIFA e Conmebol se reuniram nesta segunda-feira, 14, para definir se data FIFA marcada para outubro seria mantida ou não. No entanto, a decisão final foi adiada para esta terça-feira, 15. Toda a dúvida sobre a realização do evento se dá por causa da pandemia da Covid-19, a qual já impediu a realização das eliminatórias em março.
A dúvida sobre a liberação de atletas que atuam na Europa é um dos impasses para a definição, a outra é Federação da Argentina (AFA) que resiste a data até então definida, o país ainda não retomou o futebol. O técnico Uruguaio, Óscar Tabarez, se manifestou sobre a incerteza da realização do evento, e ressaltou as formas distintas que os países da América do Sul lidam com o coronavírus. Já o Brasil, apoia que a data de outubro seja mantida.
Uma nova opção foi apresentada pela entidade máxima de futebol recentemente. As eliminatórias seriam realizadas em 6 jogos a menos, com dois grupos de 5 países. Porém, os direitos de transmissão já negociados seriam um entrave para esse novo modelo. Se for mantida a data de outubro, Tite deve convocar a seleção brasileira na próxima segunda-feira, 21 de setembro.
Comments