top of page
Foto do escritorFemme News

Facebook e Instagram vão passar a excluir Fake News sobre a vacina contra a Covid-19

A remoção das notícias falsa faz parte da política que as redes sociais têm contra a desinformação


Reprodução: Época – Negócios

Com o avanço da disseminação da vacina contra o coronavírus, os números de Fake News nas redes sociais sofreu um aumentou. Em função disso, o Facebook revelou que nas próximas semanas, tanto ele quanto o Instagram, vão começar a remover as inverdades acerca do tema. De acordo com a plataforma, conteúdos com "falsas alegações sobre a segurança, eficácia, ingredientes ou efeitos colaterais das vacinas” vão ser excluídos.


“Dadas as notícias recentes de que as vacinas contra a COVID-19 serão lançadas em breve em todo o mundo, nas próximas semanas também começaremos a remover alegações falsas sobre vacinas que forem desmascaradas por especialistas em saúde”, anunciou a rede social.


Visto que existem fatos ainda não descobertos, tanto da vacina quanto da própria doença, o Facebook informou ainda que, mesmo depois da implementação das ações, vai continuar recebendo a orientação de autoridades de saúde pública para seguir atualizando a lista de conteúdos que devem ser removidos.


A plataforma defende que o projeto, trata-se de uma extensão de uma política já existente, que tem como objetivo remover notícias fraudulentas sobre a doença que acomete o mundo. O Facebook acredita que “a desinformação sobre o assunto poderia levar a danos físicos iminentes”. Desde o começo da pandemia, em março, mais de 12 milhões de notícias falsas foram excluídas pela rede social.



Comments


bottom of page