Após tomar a vacina contra o coronavírus, enfermeira faz vídeo debochando a imunização.
Na última sexta-feira (22), um vídeo feito pela enfermeira Nathanna Ceschim foi publicado, onde ela está de touca cirúrgica e sem máscara, dentro de uma das áreas do Hospital da Santa Casa de Misericórdia, de Vitória, em Espírito Santo, durante seu expediente. Em uma de suas gravações, Nathanna fala que o motivo de ter tomado a vacina não foi para estar segura.
"Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água", deixa claro no vídeo, desdenhando da aplicação da CoronaVac.
Em um de seus vídeos publicados, ainda insinua que a China poderia ter causado a pandemia de alguma forma. “O que eu acho mais engraçado, é que a China lança essa doença no mundo e ela mesma cria um remédio para essa doença”.
O Ministério Público de Espírito Santo (MPES) está apurando o caso, junto ao Conselho Regional de Enfermagem, investigando a profissional de saúde e sua conduta. Segundo o portal de notícias G1, ofícios relacionados ao caso foram encaminhados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ao Hospital Santa Casa de Vitória, e à própria enfermeira, que foi notificada para que preste esclarecimentos ao Ministério Público.
Na última segunda-feira (25), Nathanna postou um último vídeo tentando justificar suas falas, "exercendo o direito de liberdade de expressão como cidadã”. Ainda segundo o Conselho, a enfermeira Nathanna Ceschim pode perder seu registro profissional e não atuar mais na área.
O Hospital da Santa Casa de Misericórdia, em nota, afirma que não compactuam com o pensamento exposto pela enfermeira, acreditando e defendendo sempre a ciência. Ainda nesta semana, o hospital tomou as medidas possíveis, e a profissional já não faz mais parte do quadro de colaboradores da Santa Casa.
Vídeos da enfermeira
Créditos: UOL
コメント