O mandato começa em janeiro de 2021 e se estenderá até 2024
Nesta terça-feira (24), após eleição ocorrida na sede de General Severiano, o Botafogo anunciou que Durcesio Mello será o novo presidente do clube pelos próximos quatro anos. O candidato venceu por 447 votos e assume em 01 de janeiro de 2021.
A votação teve início às 9h e foi encerrada às 21h. No total foram 825 votos, sendo 447 para o presidente eleito, 219 para Walmer Machado, 124 para Alessandro Leite e brancos e nulos somaram 5 votos.
Durcesio Mello, da chapa “Preto e Branco”, tem como sua principal promessa a transformação do clube, começando pela profissionalização. “O Botafogo moderno é o Botafogo profissional. Com CEO, diretores, metas. Vamos começar amanhã com um head hunter a busca do CEO. Também temos muitas pessoas boas aqui no Botafogo e vamos valorizar”, disse ele.
Os três candidatos travaram uma briga pela impugnação das chapas, mas sem sucesso. Alessandro e Durcesio tentaram impedir a candidatura de Walmer, enquanto ele também tentou a proibição da participação dos concorrentes. Além disso, o Botafogo chegou a entrar com uma notícia-crime no Ministério Público por suposta fraude contra a chapa de Walmer. Segundo o clube, a chapa “O Mais Tradicional” teria inserido na primeira lista de inscritos seis sócios já falecidos, com atestados de óbitos que comprovam as mortes. No entanto, devido o pouco tempo entre a abertura do inquérito e o início da eleição, não se chegou a conclusão das investigações.
Comments