O dia dos Professores de 2020 está sendo celebrado de uma forma especial através do Google com o Doodle, nesta quinta-feira (15), em sua página inicial. Aqui no Brasil a ilustração substitui a logo oficial do site e pode ser visualizado em celulares Android e IPhone (IOS).
Embora tem sido uma das profissões mais desvalorizadas e apesar de todas as dificuldades, os profissionais de educação têm exercido seu trabalho com êxito. A carreira de professor é de extrema importância e oferece na vida de cada pessoa, diferentes oportunidades de crescimento.
“Hoje é o dia daqueles que sempre admirei e que na minha primeira aula na faculdade eu já tinha certeza que seguiria essa profissão.
Eu amo ser professora, eu amo ensinar, encorajar, desafiar e celebrar com os meus alunos. Ver uma pessoa se desenvolvendo, seja uma criança ou um adulto, vencendo seus obstáculos na aprendizagem e se orgulhando por aprender de fato algo novo ou algo que antes considerava até impossível, não tem preço!
Ser professora é um privilégio e a palavra que resume o meu sentimento hoje é: gratidão.” - conta Thaís Lino, atuante como professora em startup de educação e aulas particulares de inglês.
Em 15 de Outubro de 1827, o imperador D. Pedro I instituiu o decreto que originou o Ensino Elementar no Brasil, mas somente em 1963, essa data foi oficializada e aprovada pelo presidente João Goulart através do decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.
Comments