Reintegração das atividades econômicas foi dividida em 3 etapas, ainda continua proibido cinema, teatro e banho de sol
Por Andrea dos Santos
Nesta segunda-feira (31), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em uma coletiva à imprensa, anunciou a fase 6 do plano de retomada das atividades econômicas, que autoriza a abertura de museus, galerias de artes, parques e bibliotecas que terão que seguir as regras de ouro. Estes locais estão fechados desde março devido a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o jornal O Dia, o superintendente de Educação da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, explicou que "na fase 3 e na fase 6, existe um número maior de atividades, que poderia provocar um impacto maior nas curvas de contaminação. Por isso, de forma criteriosa e cuidadosa, decidimos dividir essa fase em duas". Esta sexta fase será divida em duas etapas, 6A e 6B, e começa a valer a partir de terça-feira (1/9).
Ainda continuam proibidos cinema, teatro e banho de sol; em coletiva, Crivella disse que as praias e os bares são preocupações constantes. Segundo o prefeito, é necessário que os cariocas tenham consciência do momento atual.
A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, fez um alerta para a população carioca:
"Não há cura, não há vacina. Observamos um comportamento desordenado, principalmente nas praias. Não podemos ser egoístas”.
Comments