top of page
Foto do escritorJulia Mota

Corinthians conquista o bicampeonato do Brasileirão Feminino

Em jogo de seis gols, Timão vence o Avaí Kindermann e garante o título

Foto: Divulgação/Corinthians

Neste domingo (6), na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Avaí Kindermann por 4x2 e conquistou o bicampeonato do Brasileirão Feminino. O primeiro título foi em 2018, enquanto em 2019 foi vice-campeão.


O Corinthians teve uma campanha impecável, com 18 vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, marcou 57 gols e sofreu apenas 10. O Timão disputou sua quarta final consecutiva do campeonato e se igualou a Ferroviária como maiores vencedores, com duas conquistas cada.


Após um empate sem gols na primeira partida, o Avaí começou o jogo deste domingo pressionando, mas o Corinthians abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Gabi Nunes. Em seguida, aos 32, Gabi Zanotti ampliou.


No segundo tempo, o Avaí reagiu e Zoio diminuiu o placar, mas pouco depois, aos 11 minutos, após rebote da goleira Bárbara, Gabi Zanotti novamente marcou. Gabi Nunes chegou a fazer mais um, aos 32, porém foi assinalado impedimento.


O Avaí ensaiou mais uma reação, com gol de Lelê aos 33 minutos, no entanto, três minutos depois Vic Albuquerque aumentou a diferença para o Corinthians. Aos 41, o Timão chegou a fazer seu quinto gol, que foi novamente anulado.


Comments


bottom of page