A entidade afirma que não existe condições sanitárias para a realização do evento
A Federação Paulista de Futebol informou nesta quinta-feira, 26, que não irá realizar a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior devido ao cenário atual de pandemia. A entidade alega que não há segurança sanitária tanto para os atletas quanto para os outros envolvidos na Copinha. A competição acontece ininterruptamente desde 1969.
“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, comunicou a FPF em nota oficial.
O torneio reúne 128 times de todo o país, o que totaliza mais de 3.800 jovens atletas, além das partidas serem realizadas em 31 municípios paulista, o que exige grandes viagens e complexas logísticas, alimentação e alojamento, como alegou a Federação. Na próxima edição da Copinha poderá participar os nascidos em 2001, que jogariam a edição de 2021.
Leia a nota oficial:
Yorumlar