A Seleção Brasileira entra em campo no dia 8 de outubro, contra a Bolívia
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira, 18, a Seleção Brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O primeiro jogo será no dia 9 de outubro, contra a Bolívia, na Neo Quimica Arena. A outra partida será contra o Peru no dia 13 de outubro, em Lima. A nova convocação contou com algumas novidades.
Uma delas é o lateral/meio-campista Gabriel Menino, atleta do Palmeiras. Em coletiva de imprensa, o técnico disse que o jovem jogador é um novo talento surgindo em posição importante. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro também foram as novidades da nova lista.
Questionado sobre a não convocação de Arthur, Tite afirmou que o motivo do atleta está fora da lista é a sua baixa frequência nos jogos e a falta de ritmo. O treinador ressaltou que sua análise é individual, e por esse mesmo motivo, Gabigol que foi convocado em março, também ficou de fora.
Ao total, foram sete mudanças em relação à lista divulgada no mês que março, que foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. Alisson e Santos substituíram Ederson e Ivan, o zagueiro Eder Militão saiu da lista para a entrada de Rodrigo Caio.
Na lateral, Gabriel Menino e Alex Telles assumiram a posição de Daniel Alves e Alex Sandro. Arthur perdeu seu lugar para Douglas Luiz. Por fim, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique foram substituídos por Rodrygo.
Veja a lista completa da convocação:
Goleiros
Alisson - Liverpool (ING) Santos - Athletico Paranaense
Weverton - Palmeiras
Laterais
Danilo - Juventus (ITA)
Gabriel Menino - Palmeiras
Alex Telles - Porto (POR)
Renan Lodi - Atlético de Madri (ESP)
Zagueiros
Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Felipe - Atlético de Madri (ESP)
Rodrigo Caio - Flamengo
Meias
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
Everton Ribeiro - Flamengo
Atacantes
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Everton - Benfica (POR)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Comments