top of page
  • Foto do escritorJessica Mesquita

Conhecer a mente através da arte é um dos propósitos da Semana da Cultura Psi

Cada dia um encontro diferente, artistas e especialistas conversam relacionando arte e saúde mental

Foto: Reprodução

A Semana da Cultura Psi une arte e cultura ao conhecimento sobre a mente humana em um evento online e gratuito, que acontecerá sempre às 18h, de 19 a 22 de agosto, pelos canais no Youtube da Unibes Cultural e da consultoria de desenvolvimento humano Relações Simplificadas e no Facebook da Unibes Cultural.


Todos os dias um artista diferente conversa com um especialista da saúde mental, a fim de conhecer a mente através da arte, relacionando suas obras com aspectos da mente humana.


No dia 19 o Cineasta Fernando Meirelles, diretor dos filmes “Cidade de Deus”, “O Jardineiro Fiel”, “Ensaio sobre a cegueira” e “Dois Papas” senta para conversar com o psicanalista e psiquiatra Joel Birman, professor e autor de livros como “Mal-estar na Atualidade” e “Gramática do Erotismo”.


Já no dia 20 o Ator Rodrigo Santoro, que estará na nova temporada de “Sessão de Terapia”, conversa com filósofo Vladimir Safatle, autor de “O Circuito dos Afetos” e “Grande Hotel Abismo”.


No encontro do dia 20 estarão a atriz Denise Fraga e a psicanalista Maria Homem, professora nas áreas de Psicanálise, Cinema, Literatura e Comunicação da FAAP e autora de “No limiar do Silêncio e da Letra: Traços de Autoria em Clarice Lispector”


Encerrando com o dia 22, o bate-papo é com o cantor Gilberto Gil e com a Psicanalista Vera Iaconelli, membra da Escola do Fórum do Campo Lacaniano e Autora de “O Mal-estar na Maternidade” e “Criar Filhos no Século XXI”.


Idealizada originalmente como o Festival da Cultura Psi, a Semana da Cultura Psi nasce como a solução online para que o evento não precisasse esperar 2021 para acontecer .


Para participar do evento não precisa se inscrever, basta acessar um dos canais nas redes sociais.


bottom of page