Palmeiras e Bayern de Munique já sabem seus adversários na fase classificatória à final
Esta quinta-feira (4) foi marcada pelos confrontos que definiram o futuro da competição. De um lado, Tigres (MEX) e Ulsan Hyundai (KOR), do outro Al-Duhail (QAT) e Ah Ahly (EGI). Pelas quartas de final, o mundo acompanhou os jogos para descobrir quem seriam os adversários de Palmeiras e Bayern de Munique, em busca da taça mais importante do futebol internacional.
A equipe mexicana venceu os sul-coreanos por 2 a 1, no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar. O Ulsan abriu o placar com gol do zagueiro Kim K. Hee, mas não foi o suficiente para combater o Tigres. Sob o comando do artilheiro francês Gignac o início da virada veio aos 38 do primeiro tempo e o segundo, de pênalti, nos acréscimos da etapa inicial. O próximo adversário é o Palmeiras, no domingo (7), às 15h pelo horário de Brasília, na semifinal do torneio.
Um velho conhecido brasileiro, os números apontam que o Tigres tem 50% de aproveitamento contra brasileiros. Até o momento, foram seis confrontos, três vitórias e três derrotas, oito gols marcados e nove sofridos, na Copa Libertadores da América. Tuca Ferretti, técnico do Tigres declarou "Não temos medo de ninguém", em coletiva pós jogo.
Os representantes do país sede, Al-Duhail, foram derrotados por 1 a 0 com gol de El Shadat, no Estádio da Cidade da Educação, no Qatar. Em jogo faltoso e de predomínio de posse de bola para o Al Ahly, o atacante Dudu, ex-Palmeiras, era a principal esperança, mas foi anulado pelos adversários. Após a vitória, os egípcios vão enfrentar o Bayern de Munique na segunda-feira (08), às 15h pelo horário de Brasília.
Apesar de não ter entrado em campo hoje, o Palmeiras foi o principal assunto no Twitter. Confira abaixo alguns Tweets:
Comments